top of page
Buscar

Sinais de Ansiedade Infantil

A ansiedade está presente cada vez mais na vida não só dos adultos, mas também das crianças. Portanto, aprender a identificá-la e também a administrá-la, será essencial para uma melhor saúde mental! Mesmo crianças podem (e devem) conhecer mais seus corpos e emoções!



Eu me chamo Mariana Miguel, sou Psicóloga de Mães, pós-graduada em Psicologia da Maternidade


ree

!



Se você observa que seu filho rói unhas, range os dentes, sente dores de estômago ou ânsia de vômito frequentemente, tem palpitações, problemas de pele. Ou ainda: se ele se preocupa demais, evita tomar decisões (mesmo que pequenas decisões cotidianas, como que roupa vestir), sofre por antecedência, sente muito medo, se preocupa com a opinião dos outros e etc, você pode estar diante de um quadro de ansiedade infantil! Todos esses sintomas são muito comuns e geralmente indicam que a ansiedade está mais alta do que o esperado!



E você sabe que, como mãe, você precisa estar atenta a todos os sinais de alerta que seu filho dá de que ele não está bem! E a criança precisa da ajuda dos adultos para gerenciar as próprias emoções.



Portanto, verifique o que pode estar deixando seu filho inseguro e com medo: tire as ameaças do ambiente, garanta que você não é a fonte do medo dele, estimule a autonomia para que ele se sinta cada vez mais confiante e capaz. Seja amorosa e ensine-o a se regular! Momentos de ansiedade devem ser momentos de aprendizado! Ensine seu filho a respirar fundo, a comunicar o que sente e precisa, a encontrar soluções para o problema.



É responsabilidade dos adultos ensinar às crianças a se regular emocionalmente! Se você deseja aprender mais sobre a ansiedade e estratégias para lidar com ela, a fim de estar mais preparada para ajudar seu filho em momentos difíceis, eu posso te orientar! Quanto mais preparada você estiver, mais poderá influenciar o seu filho positivamente!



Me envie um direct, que eu te passo mais informações sobre como funciona o meu trabalho!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Psicóloga de Mães

Saúde mental, qualidade de vida e harmonia no lar!

Cuidar de si mesma é tão importante quanto cuidar de seu filho!

Ser uma mãe amorosa e eficiente leva muito tempo e energia. E você não pode fazer o seu melhor quando está cansada, irritada, estressada, deprimida, ansiosa ou sentindo-se perdida.

​​

Ser uma boa mãe passa pelo autocuidado. E ele não é opcional, porque sem ele, todos sofrem.

Quando você não cuida de si mesma, todos sofrem com isso.

Portanto, o melhor que você pode fazer por sua família é cuidar de si mesma!

Ser uma boa mãe passa pelo autocuidado!

Faça terapia!

  • Facebook
  • Instagram

© 2035 por Mamãe e Eu. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page